Reflexões sobre as manifestações do PL nº 21.346/2015!

Reflexões sobre as manifestações em prol do PL nº 21.346/2015!

Os 100…!
Não! Não se trata do livro de ficção de Kass Morgan ou da série homônima…

Infelizmente, se trata do número de servidores que compareceram até a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), nas datas de 18 e 24/04 do corrente ano. E, pasmem! Tal número corresponde ao somatório dos presentes nos 2 (dois) dias de Convocação.

Daí iniciamos nossa reflexão…

Se os servidores do MP/BA querem ter o PL nº 21346/2015 aprovado, projeto este que, como é do conhecimento de todos, trata da possibilidade dos servidores poderem evoluir na carreira, o que para muitos já não é possível há alguns anos, mesmo preenchendo todos os requisitos do Ato Normativo, não seria pertinente a participação em peso da categoria, quando convocada pelo Sindicato?

Não se mostra injusto que menos de 10% da categoria sacrifique seu tempo, sua gasolina, para lutar por uma NECESSIDADE que é de todos? Se não premente, com certeza vindoura?

Vale destacar e aqui homenagear todos os que foram combativos e compareceram aos atos até então convocados! FORAM GUERREIROS! Cumpre ressaltar também a dificuldade grande de colegas se deslocarem do interior para a Capital, bem como sabemos que existem casos excepcionais de não comparecimento pelos servidores da Capital. E devemos sempre respeitar as excepcionalidades, lógico!

Porém, com a LIBERAÇÃO DO PONTO por parte da Administração Superior, conquistada através de diálogo do Sindicato, se torna inconcebível a participação de um número tão pequeno de servidores, dentro de um grande universo de interessados. Muitos destes que estão parados na carreira por anos e, por vezes, só precisavam atravessar ruas e/ou pegar um metrô…

Dessa forma, percebemos ser necessário deixar claro a todos uma questão: Se houve convocação é porque existe uma estratégia por trás! Devidamente articulada e planejada.

Então, colegas, leiam as matérias que são divulgadas. Se persistirem dúvidas quanto aos fatos veiculados, entrem em contato com a Diretoria. Estamos à disposição para esclarecê-las. E, mais importante: Compareçam aos atos!

O SINDSEMP-BA prezará sempre pela transparência para com seus filiados e com todos os servidores que representa. E, enquanto houverem chances de aprovação do PL nº 21.346/2015, estaremos lutando.

E afirmamos… AINDA ESTAMOS CONFIANTES. #Junte-se a nós!