Projeto “Caravanas SINDSEMP-BA”: Sudoeste

Projeto “Caravanas SINDSEMP-BA”: Sudoeste

Durante os dias 08 a 13 de julho do corrente ano, o SINDSEMP-BA esteve em Caravana pelo Sudoeste do Estado da Bahia, passando pelas Regionais de Brumado, Guanambi, Vitória da Conquista, Jequié e Itaberaba. A 2ª Caravana da atual Diretoria Executiva também passou em Promotorias de Justiça vinculadas (Caetité e Ipiaú), dentro da possibilidade geográfica do roteiro e visando visitar o maior número possível de servidores.

Dando continuidade a um projeto da antiga gestão, a Diretoria Executiva, representada por 4 (quatro) de seus Diretores, viajou mais de 1700 Km, objetivando trocar informações com os colegas da região, além de passar um panaroma das atividades até então desenvolvidas e do planejamento futuro do nosso Sindicato. Dessa Forma, deu-se continuidade ao cumprimento de mais uma das atividades do Plano de Ação, no que tange o objetivo de visitar todas as 27 (vinte e sete) Promotorias de Justiça Regionais, nas 07 (sete) Regiões do Estado, durante o triênio 2017-2020, além de fortalecer as execuções das atividades, uma vez que a Diretoria tem como premissa básica planejar e executar os anseios da categoria, preservando direitos e buscando melhorias nas condições e relações de trabalho.

Confere aí nosso itinerário:

08/06 – Diretor de Comunicação: viagem de Salvador a Feira de Santana; Diretor Administrativo: viagem de Eunápolis a Vitória da Conquista.

09/06 – Diretoria Executiva: viagem de Feira de Santana até Brumado; Diretor Administrativo: viagem de Vitória da Conquista a Brumado; Reunião com os Servidores da Regional de Brumado no período da tarde.

10/06 – Visita à Regional de Guanambi pela manhã e à Promotoria de Justiça de Caitité, pela tarde.

11/06 – Pela manhã: Reuniões para firmamento de convênios e Visita a Regional de Vitória da Conquista pela tarde.

12/06 – Visita a Promotoria de Justiça de Ipiaú pela manhã e a Regional de Jequié pela tarde.

13/06 – Visita a Regional de Itaberaba pela manhã e Retorno até Salvador, com paradas para desembarque em Feira de Santana, pela tarde.

“Papo-reto” com os Servidores:

Durante toda a Caravana, o SINDSEMP-BA buscou levar o atual panorama da Carreira dos Servidores do MP/BA, salientando a importância da retomada do diálogo com a Administração Superior e do esforço empreendido para aprovação do PL. 21.346/2015, bem como a importância das demandas e projetos até então apresentados ao Grupo de Interlocução, além da exposição de questões de suma importância como: Assédio Moral e Qualidade de Vida dos Servidores. Foi uma oportunidade também para, principalmente, ouvir o que nossos colegas tinham a dizer, com base nas vivências em suas respectivas lotações.

Destaques:

Como destaque da Caravana podemos apontar a Promotoria de Justiça Regional de Brumado, que é um exemplo para toda a categoria em união e harmonia e conta com 100% (cem por cento) de Servidores filiados ao SINDSEMP-BA, além de quase 100% de filiados em suas vinculadas. Destaque também pela organização administrativa interna, que já funcionam como Secretaria Processual e Administrativa, tendo sido exposto que a adesão a essa metodologia de trabalho equilibrou as atividades e proporcionou melhorias tanto no desenvolvimento do trabalho quanto no relacionamento interpessoal da Regional. Vale ressaltar que nos sentimos extremamente acolhidos em todas as regionais e PJs que passamos, destacando, ainda, a receptividade calorosa em todos os locais visitados!

Agradecimentos:

O SINDSEMP-BA agradece a todos os Colegas que puderam fazer essa Caravana acontecer, quer seja simplesmente se fazendo presentes às nossas visitas e reuniões (agradecimento especial para aqueles que se deslocaram das Vinculadas até as Regionais), quer seja ajudando com organização de Coffee Break, dicas de hotéis, diálogo com Coordenações e Chefes Imediatos. Enfim… O SINDSEMP-BA somos todos nós! Unidos e JUNTOS! Mais perto o possível um do outro, mesmo quando as distâncias são grandes!

Registros da “galera”:

 

Notícias Relacionadas