Mini Serviisso de São João

Eis que é chegada a época do forró, fogueira e baião; canjica, milho e licor. É, enfim, São João! E para marcar o dois pra lá, dois pra cá, nada como um Mini Serviisso recheado de notícias pra você, Servidor. Que este “cordel” do Sindicato sirva para amenizar nosso coração, nossa alma, nossa dor, afinal, estamos em Junho, época de paixão, friozinho e muito amor!

Segura…

AFASTADO PROMOTOR DE JUSTIÇA ACUSADO DE ASSÉDIO

O CNMP afastou, cautelarmente, o Promotor de Justiça Gildásio Rizério de Amorim, no PAD nº 1.00272/2019-45. Tal decisão se fez necessária ao melhor prosseguimento do feito e é comemorada pelo SINDSEMP-BA, uma vez que o devido processo legal, a segurança e a integralidade física das testemunhas devem ser respeitados.

Deve-se destacar que, desde o inicio, a colega conta com o apoio irrestrito desta Entidade, tendo sido acompanhada em todos os atos pela Assessoria Jurídica.

Neste viés, o SINDSEMP-BA lançará, em breve, Campanha contra o Assédio Moral e Sexual, a fim de publicizar e discutir o tema no âmbito do Ministério Público, bem como subsidiar o aprofundamento dos servidores.

Leia a decisão na íntegra

decisão afastamento gildásio amorim

SINDSEMP-BA PARTICIPA DE MANIFESTOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

No dia 14/06, durante os atos que marcaram as manifestações por todo o país contra a Reforma da Previdência e a favor da Educação, o SINDSEMP-BA fez sua parte, demonstrando que, quando houver ameaça aos direitos dos servidores, a pauta será integralizada às lutas da entidade.

Vale salientar que a luta contra a Reforma da Previdência, nos moldes em que foi apresentada pelo atual Governo Federal, foi aprovada em Assembleia Geral, sendo a mesma incorporada ao Plano de Ação Sindical da Entidade.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA “CHAMA MAIS UM

Estamos muito perto de atingir a HISTÓRICA marca de 600 (seiscentos) filiados e para marcar essa busca pelo número que reduzirá a contribuição sindical de 1,4% para 1,2% do vencimentos dos sindicalizados, lançamos a campanha “Chama mais um“.

Como o próprio nome já diz, a ideia é que convoquemos os colegas que ainda não são filiados ou que já foram a (voltar a) participar de nossa entidade e colaborar não só para a REDUÇÃO da contribuição, mas, principalmente, para o AUMENTO da representatividade.

Então, colegas, que tal filiar alguém hoje?

#ChamaMaisUM!

SINDSEMP-BA PATROCINA FESTEJOS JUNINOS

O SINDSEMP-BA patrocinou as confraternizações dos servidores das Regionais de Euclides da Cunha, Feira de Santana, Itaberaba e Vitória da Conquista. Tal patrocínio se deu com base na Portaria 05/2017, que visa promover a integração e a união dos servidores, dentro e fora do MPBA, contribuindo para a ação sindical, bem como expor a marca para os não filiados.

Cada Regional contou com a verba de R$ 500,00 (quinhentos reais) para ajudar na organização de cada evento. E todos foram um sucesso! Confiram aí os registros: