Mapeamento do Grupo de Risco pela Comissão de Prevenção a Infecções no Ambiente de Trabalho

Por: Lara Lacerda
“Ampliamos o prazo para você que ainda não respondeu”
Mapeamento do Grupo de Risco pela Comissão de Prevenção a Infecções no Ambiente de Trabalho
O prazo foi prolongado até 27 de setembro (domingo).
“Mapa [Lat.mappa.]sm. (…) 3. Desenho ou esquema simples, para mostrar a localização de certas coisas num lugar ou trajeto a ser seguido. 4. Quadro sinóptico. 5. Lista descritiva; relação”. (fonte: FERREIRA, 2010. p.488).
A Comissão de Prevenção de Infecções no Ambiente de Trabalho do MPBA desenvolveu um Formulário, com o objetivo de mapear os integrantes da instituição pertencentes ao grupo de risco à COVID-19, para que possam planejar um retorno seguro das atividades presenciais, tão logo seja viável.
Assim, segundo dados do mapeamento do grupo de risco COVID-19, consolidados pela servidora Larissa Guimarães, também integrante da Comissão, até o dia 11 de setembro de 2020, dos 2.527 integrantes da instituição, 1.514 responderam ao Formulário, o que reflete uma adesão de 59% dos integrantes.
Também foi apurado que 26% dos integrantes respondentes pertencem ao grupo de risco sendo que, 64% destes, precisam obter o respectivo documento comprobatório.
Sabem o significado dessa apuração?
Que a Comissão de Prevenção de Infecções no Ambiente de Trabalho vai buscar soluções técnicas, administrativas e de engenharia para oferecer sugestões à Administração Superior para um retorno seguro às atividades presenciais.
Além disso, o trabalho desenvolvido pela Comissão de Prevenção a Infecções no Ambiente de Trabalho é, no papel de órgão consultivo, auxiliar na pesquisa de informação e dados, com referências, criando oportunidade de análise antecipada à tomada de decisão pela Administração Superior.
Sendo assim, lanço as seguintes questões:
Por que você deveria responder ao questionário? Porque nós estamos trabalhando para oferecer as melhores sugestões a Administração Superior do MPBA para um retorno presencial seguro.
Quem não faz parte do grupo de risco deve responder ao questionário? Sim, pois estamos elaborando um mapa (vide definição no início da matéria).
Contamos com a sua colaboração, dispondo do seu tempo para responder ao Formulário proposto.
Ficamos agradecidos, desde já!

 

 

 

Para os colegas que ainda não ativaram seu cadastro no SICAS, basta acessar no link: sicas.com.br , informar o CPF e cadastrarem sua senha. Assim, estarão aptos a participar das decisões da Entidade.

 

 

#FiqueEmCasa

#TodosContraOVírus

#Filie-se

#Somos759

#JuntosSomosMaisFortes

#NãoReformaAdministrativa

#AtiveSeuCadastroNoSICAS

#AssembleiaVirtual

#Siga-nos nas redes sociais: Instagram: @sindsempba10 E Facebook: /SINDSEMP-BA

Notícias Relacionadas