INÍCIO DAS ATIVIDADES COLETIVAS DE 2020

2020 começou…

Ano de muitas mudanças, inclusive da Gestão do SINDSEMP-BA: Em Setembro encerra o mandato da gestão 2017/2020. Assim, vamos dar inicio aos nossos trabalhos desse último ciclo…

Pois bem! Embora algumas ações do SINDSEMP-BA aparentem um certo travamento (em virtude do recesso da ALBA; período de férias de muitos servidores; Eleição para o cargo de Procurador(a) Geral de Justiça, etc.) não podemos ficar parados!

Dessa forma, além de dar continuidade às nossas atividades administrativas, nada melhor que CONVIDAR a categoria para ir à ALBA; dar ênfase à CAMPANHA DE FILIAÇÃO durante o mês de Janeiro, e CONVIDAR a categoria para PARTICIPAR DA LAVAGEM DO BONFIM, uma das maiores manifestações culturais de nosso estado!

Vamos lá:

1. ATO UNIFICADO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL

O governo estadual está tentando aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PCE) 158, que trata da Reforma da Previdência dos servidores públicos civis do Estado da Bahia, mediante convocação de sessão extraordinária da ALBA, uma vez que a Casa Legislativa encontra-se em recesso e suas atividades regulares só devem retornar a partir de 1° de fevereiro de 2020.

Como a ALBA realizou convocação extraordinária nesse último dia 10/01/2020 (acompanhe neste link, que contem também o texto da PEC na íntegra), diversas entidades representativas do Estado estão se mobilizando em Ato Unificado nesta segunda-feira, dia 13/01/2020, a partir das 08h, na ALBA, buscando manifestar contra a aprovação de tal dispositivo.

Assim, o SINDSEMP-BA se fará presente, através da Diretoria Executiva, CONVIDANDO todos os servidores que tenham disponibilidade a se fazerem presentes, trajando camisa na cor Amarela (mantendo a tradição da nossa identificação na respectiva Casa Legislativa).

2. Convite para participar da Lavagem do Bonfim

O cortejo à Colina Sagrada acontecerá no dia 16/01/2020, uma quinta-feira antecedente ao segundo domingo após o Dia de Reis. Com início na basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia e término na Igreja do Bonfim, este grande festejo possui um cunho histórico, cultural, inter-religioso e até político. Trata-se de uma das maiores manifestações populares da Bahia.

E, como bons baianos que somos, que tal irmos manifestar o nosso desejo e pedir apoio de Senhor do Bonfim para que nossas demandas sejam aprovadas? Essa será a terceira participação do SINDSEMP-BA nesse Evento.

Para participar, basta observar as seguintes orientações:

1. Requerer abono ao seu superior imediato para o dia 16/01/2020. Ou, se estiver de férias, melhor ainda;
2. Estar vestido com a camisa do Turnão, na cor azul, como forma de identificar/uniformizar nosso grupo;
3. Manter-se unido ao grupo durante o cortejo.

Para maiores informações (ponto de encontro, objetivos, forma de apoio, etc), entre em contato com nosso Diretor de Comunicação, Guilherme Uzeda, (71) 99294-1004 (telefone e Whatsapp).

Salientamos, ainda, que o SINDSEMP-BA apoia todas as formas de manifestação religiosa, bem como a importância do estado laico, participando do supracitado festejo por entender que sua importância cultural e política se enquadra na atual conjuntura de ações.

3. Lançada a Campanha #Faltam50, para acelerar o processo de redução da mensalidade sindical e aumento da representatividade!

Hoje, somos 704 filiados! E, para acelerar o processo de redução da mensalidade e aumentar nossa representatividade, o SINDSEMP-BA quer superar os 750 filiados.

Ao atingir tal marca, nossa mensalidade passará para o último percentual estatutário, que é de 1% de nosso vencimento básico. Além da redução, o número representará um record histórico para o SINDSEMP-BA, que terá mais de 50% do quadro de Servidores filiados, uma demarcação da força representativa da entidade!

Assim, durante o mês de Janeiro, a Diretoria Executiva irá visitar os setores do CAB e Nazaré para conscientizar os colegas da importância da filiação, bem como distribuir mimos e reforçar nosso contato com os colegas!

De antemão, conclamamos a todos os servidores não filiados que recebam nossos Diretores já com sua Ficha de Filiação preenchida!

#Filie-se

#Somos704