Enfim, o Reenquadramento!

Hoje, 04/06/2019, enfim, foi publicado o (re)enquadramento dos 31 (trinta e um) Servidores remanescentes da turma de 2005, que não haviam sido, anteriormente, enquadrados na carreira. Tal publicação corrige a injusta situação vivida pelos colegas envolvidos.

Esta conjuntura se deve a problemática da estruturação das vagas, culminando, à época, no fato de que servidores, mesmo tendo sido o direito reconhecido, não puderam progredir ou promover na carreira, “teoricamente“, por falta de vagas.

A título de contextualização, vale frisar que os servidores em questão tiveram tal direito por que, quando do seu ingresso na instituição, não havia regulamentação específica ou Plano de Cargos e Salários, havendo previsão genérica na Lei nº 6677/94.

Dessa forma, o SINDSEMP-BA, que sempre lutou para que esta injustiça fosse reparada, parabeniza a todos os “Servidores Reenquadrados”, “os 31”, “os remanescentes de 2005”, pela paciência e confiança em nosso Sindicato! Essa vitória é de vocês, é nossa, e fazemos questão de convocar toda a categoria para comemorar junto!

Ademais, é válido mencionar a postura ética e justa da Administração Superior no caso em tela. A decisão foi acertada e consonante à Justiça e ao Direito. Houveram diversos posicionamentos, bem como a apresentação de múltiplas possibilidades para o resultado alcançado. Porém, sempre confiou-se que, através do diálogo, poderia-se alcançar o êxito almejado.

Mas que fique claro: “diálogo” não é sinônimo de “passividade“, “letargia” ou “omissão“. O Sindicato não medirá forças para lutar, com ou sem diálogo, por seus representados, contudo, é extremamente necessário a confiança na metodologia adotada.

Que tal conquista sirva de incentivo para que possamos, ainda esse ano, conseguir o tão sonhado Turnão e dar o melhor prosseguimento ao nosso PCS!

É o SINDSEMP-BA… #Filie-se!