CONGRESSO DA FENAMP CONTOU COM PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES DO MPBA

Em 2021, o SINDSEMP-BA marca presença no Encontro Nacional dos Servidores do MP, em Brasília-DF. Promovido pela FENAMP e a ANSEMP, nos dias 28 a 30 de novembro, o III Congresso Extraordinário da FENAMP e XXIII Assembleia Geral da ANSEMP, contou com a representatividade dos nossos ilustres delegados: Erica Oliveira de Souza, Raimundo Nonato Ferreira de Melo, João Paulo de Freitas Souza, Leonardo Melo da Costa, Anderson Belinato Viana, Gerson Silva de Almeida Souza, Ivy Pollyanna Lima Araújo Costa, Taisa Gouvêa Guedes e Lara Lacerda. Conforme preconiza a FENAMP e a ANSEMP os nossos delegados e delegadas foram eleitos em assembleia extraordinária realizada pelo SINDSEMP-BA.

A programação esteve pautada em discussões de extrema importância para a categoria dos servidores de todo país, a exemplo da PEC-32 e a Política Nacional de Atenção Continuada à Saúde Mental dos integrantes do MP, o congresso foi marcado pela participação de palestrantes que são especialistas no assunto.

Segundo a Delegada, Lara Lacerda, “o papel a ser desempenhado passou por oferecer sugestões e voto, aos assuntos pautados, destacando num rol não exaustivo: a votação e aprovação de contas com ressalvas da gestão 2019/2020 na FENAMP, de alterações no estatuto, e para ampliar e fortalecer o conhecimento sobre a importância do tema da gestão de pessoas para a proteção da saúde mental, resguardando tal como previsto pela LGPD -Lei Geral de Proteção de Dados, as devidas situações em sigilo. Não esquecendo de destacar que foram oferecidas contribuições para o texto da Resolução sobre saúde mental, que será encaminhada ao CNMP”.

Já o delegado, Gerson Souza, declarou a sua percepção da importância de estar inserido em uma entidade representativa de esfera nacional, para defender os interesses dos servidores frente às incansáveis investidas dos governos contra os servidores públicos, inclusive os do MP. “A união de forças, externada pela construção de uma entidade de classe nacional, nos torna mais fortes e resistentes, e nos permite fazer frente aos ataques dos verdadeiros inimigos do Estado”, ressaltou.

A Delegada, Yvi Pollyanna, que participou pela primeira vez de um congresso referente a mobilização sindical, revela, “percebi quão importante é a união dos Ministérios Públicos no que tange a defesa dos nossos interesses, bem como o fortalecimento da nossa categoria”.

Conforme mencionado pelos delegados em suas descrições, fica evidente a importância e a magnitude do evento para os todos os servidores da nação. Assim, mesmo em meio a um ambiente pandemico os ataques ao serviço público continuaram e com muita dedicação nossos representantes permanecem na luta, na defesa das nossas pautas e de todo serviço público.

O SINDSEMP-BA agradece a participação de nossos delegados e delegadas no evento e reafirma sua luta diária em prol do respeito e a valorização dos servidores e servidoras do estado da Bahia.

Notícias Relacionadas